quinta-feira, 4 de abril de 2013

Câmara cria Comissão de Segurança e Combate às Drogas

 

Denilson Câmara (presidente), Luiz Antônio Cardoso (Vice) e Jaime Alves compõem a Comissão
 
BARRA MANSA
 
Temas relacionados à segurança e à dependência química terão, a partir desta semana, atenção especial de três vereadores. Denilson Câmara (PRTB), Luis Antônio Cardoso (PMDB) e Jaime Alves (PRB) foram eleitos, nesta terça-feira, para compor a Comissão de Segurança Pública e Combate às Drogas. O grupo tem, como suplentes, os vereadores Ueslei da Farmácia (PRTB) e Vicente Carneiro Leão, o Vicentinho (PSB).
Escolhido pelos membros titulares para presidir o grupo, Denilson – que é sargento reformado da Polícia Militar – teve, ontem, seu primeiro compromisso como presidente. Ele se reuniu com o secretário municipal de Ordem Pública, Ebison Diettrich, com o comandante da Guarda Municipal, Milson Brandão André, e o subcomandante, Marcos Antônio da Silva, para discutir medidas para a segurança do município.
“A criminalidade, principalmente associada ao tráfico de drogas, está sendo um problema crescente no município. A Câmara Municipal pode colaborar tanto propondo leis e indicações dentro das competências municipais como também colaborando na articulação dos setores de segurança, de âmbito municipal, estadual e federal”, afirmou.
Para Diettrich, o município tem um papel fundamental na questão da segurança pública e que o objetivo é sempre trabalhar de forma articulada com a Polícia Militar e a Polícia Civil, usando, sobretudo, a inteligência.
“A violência não acontece no Estado, no Brasil; ela acontece no município, nos nossos bairros e nós temos o conhecimento da realidade. A Guarda Municipal, que é o órgão da prefeitura, a Polícia Militar e a Polícia Civil, trabalhando juntas, de forma articulada e constante, podem conseguir resultados muito positivos”, destacou.
Hoje, os representantes da Comissão participam da Reunião do Comitê Integrado de Segurança Pública na Associação Comercial Industrial e Agropastoril (ACIAP).

Postado em 04/04/2013 11:22:17 - Jornal A Voz da Cidade