quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Proerd Forma alunos em Barra Mansa



O vereador Jaime Alves (PRB) esteve presente hoje na formatura dos alunos do PROERD que aconteceu no salão da Igreja Projeto Vida em Barra Mansa. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem como base o D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Ruth Rich, em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em1989. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 paísesNo Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.

O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (PROERD Kids) e para adultos com o Proerd para Pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No Proerd Pais é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência. O PROERD Pais é composto de cinco encontros de aproximadamente duas horas.

Na manhã de hoje foram formadas 136 crianças que receberam o certificado e prestaram compromissos de manterem-se afastadas das drogas, o salão da igreja estava lotado de alunos, pais, professores e familiares, alem de autoridades da PMBM e da Policia Militar.



Para o vereador Jaime Alves a educação e a conscientização de crianças, jovens e pais de alunos sobre a questão das drogas é muito importante. "Esse projeto da PMRJ é maravilhoso é dá muito fruto, as crianças alem de serem formadas e conscientizadas prestam compromisso de se manterem afastadas das drogas, parabéns a PM e aos alunos que participaram do projeto.