segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Prefeito anuncia início e valor de obra no bairro Vista Alegre


Em uma tenda montada na Rua Cristiano dos Reis Meireles Filho, no bairro Vista Alegre, o prefeito Jonas Marins anunciou, na manhã do último sábado, o início das obras de pavimentação e infraestrutura da localidade. Destacou que a obra vai custar aos cofres públicos um total de R$ 731 mil. O prefeito ainda informou que os recursos são próprios da Superintendência de Obras e Serviços Públicos (Susesp) e que a previsão de conclusão do serviço é de 120 dias.
Segundo declarou o prefeito, fazer o anúncio foi motivo de orgulho já que seus avós moravam no bairro onde ele também foi criado. Lembrou ainda que a obra era esperada há muito tempo pelos moradores, sendo que outros prefeitos anunciaram que iriam fazer, mas não fizeram. Por isso, estava feliz de estará no local não para fazer oba-oba, mas para anunciar o inicio de uma obra muito esperada. Garantiu que em até quatro meses deverá retornar ao local para entregar as melhorias prontas. Jonas fez questão de lembrara ainda que, antes disso estará voltando ao bairro para inaugurar a Clínica da Família que está sendo construída e prevista para ficar pronta antes do mês de outubro.
O diretor executivo da Susesp, Giovani Moreira, também falou da importância da obra. Explicou que, a avenida tem três pontos de alagamento e, antes da pavimentação, será feito o serviço de microdrenagem de águas pluviais para evitar que eles ocorram. Ainda de acordo com o diretor, o piso será equalizado e por fim a massa asfáltica será passada. Ele acrescentou ainda que, a avenida tem um quilômetro e 610 metros de extensão e é a principal via do bairro. Destacou que, hoje, irá se reunir com o secretário Municipal de Ordem Pública, Ebison Diettrich, e representantes da Plenaplan, empresa responsável pela obra, para definir a questão do trânsito no local.


Moradores comemoram a notícia
O presidente da Associação de Moradores do bairro Vista Alegre, Janio Viana, também comemorou a notícia. Em seu discurso, ele agradeceu o empenho do prefeito em fazer essa obra tão esperada pelos moradores do bairro. Garantiu que é uma satisfação ver essa obra começando, já que era um sonho antigo da comunidade local. Ainda segundo o líder comunitário, a obra foi colocada no Orçamento Participativo e agora se tornará realidade.
O vereador Jaime Alves também comemorou. Disse que a obra irá valorizar ainda mais o bairro, além de melhorar a mobilidade urbana. De acordo com ele, muita gente achava que a obra não seria feita e agora o prefeito anuncia seu início. Outro vereador que também ficou feliz com o anúncio foi Vicentinho. Explicou que, o bairro Vista Alegre cresceu rapidamente, mas as melhorias não foram feitas. Por isso, essa obra era um sonho, mas que agora se torna realidade. Participou também da cerimônia de anúncio de obras o vereador Luiz Furlani entre outros.

http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categoria=44&cod=35337