sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PASTOR MONTEIRO DO PRB ASSUME A PREFEITURA DE BARRA DO PIRAI

Barra do Piraí
 
O presidente da Câmara Municipal, Expedito Monteiro de Almeida, o pastor Monteiro de Jesus (PRB), assumiu a prefeitura em virtude da decisão do juiz da 93ª ZE, Maurílio Teixeira de Mello Júnior, que cassou o mandato do prefeito Maércio de Almeida (PMDB), e do vice, Norival Garcia da Silva Júnior (PV). Eles são acusados de uso indevido dos meios de comunicação e abuso do poder político durante a campanha eleitoral de 2012. O juiz negou ainda o pedido de permanência no cargo, feito pelo prefeito, até que ocorra o último julgamento. O prefeito já recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e ainda pode entrar com recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O pastor chegou à prefeitura acompanhado de sete vereadores e foi recebido pelo subcontrolador do município, Sandro de Almeida. "Quero destacar que não tenho nada pessoal contra o prefeito Maércio, pelo contrário, somos amigos e conheço seu caráter e sua postura. Todos os vereadores sabem quem é o Maércio. Mas foi uma decisão da justiça e nós temos que acatar", destacou o presidente da Câmara.
Monteiro de Jesus afirmou que foi notificado ontem (20) sobre a negação do recurso enviado por Maércio ao Fórum, e que a partir de então começaram as movimentações na Câmara Municipal.
- Nós tomamos as decisões necessárias acompanhando o Regimento Interno da nossa Casa. Convocamos vereadores e dei posse ao meu vice como presidente da Câmara - explicou.
Ele disse que, embora o tempo de permanência no Executivo ainda não esteja determinado, seu objetivo é contribuir para o desenvolvimento do município.
- Assim como o senhor Maércio e todos os vereadores, eu tenho um propósito de servir Barra do Piraí. Vou procurar dar o meu melhor em prol da cidade, e não buscar meus próprios interesses - disse.
Monteiro de Jesus solicitou apoio aos vereadores do município e disse que a população está passando por um momento frágil e difícil.
- Precisamos do apoio dos vereadores, principalmente pelo momento que estamos passando aqui. Posso afirmar que, durante o tempo que permanecer aqui, estarei buscando o interesse da comunidade, e jamais os meus pessoais - declarou.
Flávio de Almeida desejou sorte a Monteiro de Jesus e se colocou à disposição para colaborar.
- Nós, funcionários e população, desejamos sorte ao então prefeito - concluiu.
Planos
No gabinete, Monteiro de Jesus afirmou que pretende ouvir as demandas da população, apesar do tempo de permanência no Executivo ainda não estar definido.
- Como eu disse, ainda não sei se vou permanecer. Mas caso continue, eu quero ouvir a população, pois, sou servo do povo - apontou.
Sobre a nova presidência da Câmara Municipal, que ficou a cargo do vereador Pastor Brum (PR), o prefeito disse que a Casa está em boas mãos.
- Tenho certeza de que ele cuidará até melhor do que eu e irá desenvolver um bom trabalho lá -disse.
Mudanças na Câmara
Com a ida do vereador para o Executivo, a presidência da Casa ficou com o vereador Jose Luiz de Brum Sabença, o pastor Brum (PR), que ocupava o cargo de primeiro vice-presidente. Com a mudança, o vereador Thiago Soares (PRB) assume o cargo de primeiro vice-presidente e o parlamentar Damião (PRB), suplente do pastor Monteiro, assume uma cadeira no Legislativo.
O presidente da Casa afirmou que irá dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo Legislativo.
- Não sei quanto tempo vou ficar no cargo, mas quero dar continuidade ao trabalho e servir a população do município. Meu desejo é de que esse momento crítico passe e continuemos lutando por nossa cidade - informou.
 
Fonte: Diario do Vale