quinta-feira, 15 de novembro de 2012

DICA DE CARREIRA PARA OS JOVENS

Para os jovens que estão em duvida sobre a carreira que deve seguir segue abaixo trecho de uma materia publicada no jornal Diario do Vale. Nosso país é um dos que mais estão crescendo no mundo e os investimentos na area de contrução civil não param de crescer, uma das melhores opções hoje para o mercado de trabalho são as areas de enghenharia, principalmente a de engenheiro civil, está faltando profissionais no mercado brasileiro e as empresas estão buscando esses profissionais fora do Brasil. abaixo um trecho da materia com dados voltados para o Sul Fluminense.
 
Segundo dados divulgados pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a região Sul Fluminense está entre as que mais terão projetos de construção e expansão, cerca de 6,7% do total de investimentos no Rio de Janeiro. Além dos investimentos já iniciados, a Federação estima que no período de 2012 a 2014, a região Sul Fluminense receba R$ 14,1 bilhões em novos empreendimentos. Os investimentos mais vultosos são para as cidades de Angra dos Reis - com a Usina Nuclear Angra 3 e ampliação do cais do Porto; Resende com a implantação da fábrica de automóveis Renault-Nissan e a ampliação da fábrica MAN Latin América; e Porto Real, com a expansão da fábrica PSA Citroën.
O engenheiro Civil além de projetar, gerenciar e executar obras como casas, edifícios, pontes, viadutos, estradas, barragens, canais e portos, também tem como atribuição a análise das características do solo, o estudo da insolação e da ventilação do local e a definição dos tipos de fundação.


Leia mais: http://www.diariodovale.com.br/noticias/0,65665,Construcao-amplia-mercado-de-engenharia.html#ixzz2CKTOrSdE