domingo, 12 de outubro de 2014

Prefeitura de Barra Manda anuncia retomada das obras do Cemae


Indicação 102/2014 do Vereador Jaime Alves (PRB) é atendida e reforma do Cemae é iniciada.

O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, assinou nesta... quinta-feira, dia 09, a Ordem de Serviço (OS) para a retomada das obras do Cemae (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado). A assinatura aconteceu na própria unidade de ensino, no Centro. O novo prédio do Cemae chegou a ser entregue à população pelo governo anterior, mas a obra não estava concluída. “Há infiltrações por todo lado, o teto está cheio de buracos e os vidros quebrados. Teremos que refazer grande parte da rede hidráulica e de esgoto”, explicou o diretor executivo da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), Giovani Moreira.
Durante a vistoria ao imóvel, o prefeito percebeu a necessidade de climatizar as salas. “Aqui é muito quente. Não estava previsto no projeto inicial, mas vamos climatizar as salas. Se não der para instalar os equipamentos ainda este ano, por causa de verba, no início do ano que vem vamos resolver essa questão”, garantiu Jonas. A previsão é que as obras no local sejam finalizadas em 90 dias.
A coordenadora do Cemae, Anamaria Linhares, acompanhou a visita do prefeito e dos técnicos da Susesp ao local e ressaltou a importância que o atual governo municipal dá aos projetos de inclusão. “Os alunos do Cemae foram destaque na abertura dos Jogos da Amizade e, nestes dois últimos anos, a inclusão tem acontecido de fato em Barra Mansa. Estamos seguindo pelo caminho certo que é o da valorização dos profissionais, investimento na Educação Infantil e outras diversas ações do governo municipal que refletem diretamente em nosso trabalho”, salientou Anamaria.
Professoras da unidade de ensino também acompanharam a visita ao novo prédio e solicitaram ao prefeito mais união entre a secretaria municipal de Saúde e o Cemae. “Esse novo espaço será ótimo e muito importante para nosso trabalho. Também precisamos de mais participação da equipe da secretaria de Saúde para nossas atividades fluírem de forma melhor”, comentou a professora Lícia de Castro Silva Uhlig.
Jonas atendeu ao pedido das professoras e adiantou que vai solicitar um projeto especial para o Cemae. “Atualmente, temos o ‘Mais Carinho’ que é direcionado aos idosos asilados. Vou solicitar ao secretário de Saúde um projeto parecido para os alunos do Cemae, que precisam sim de uma atenção especializada”, garantiu o prefeito.